A Kombucha é uma bebida fermentada com uma infusão de chás criada a partir da Camelia Synensis e uma cultura simbiótica de bactérias e leveduras (SCOBY). Com a fermentação, o SCOBY consome o açúcar e os chás, gerando componentes bioativos, tais como, ácidos orgânicos, enzimas e vitaminas. Sua saborização é feita com suco orgânico de frutas e/ou especiarias e possui sabor ligeiramente ácido, levemente carbonatado e refrescante!
Como consumir?
É recomendado iniciar com 120ml de kombucha por dia na primeira semana de consumo. Isso dará a você a chance de observar e adaptar seu corpo de maneira progressiva. À medida que o seu intestino se ajustar a um influxo regular de bactérias e leveduras vivas, bem como de ácidos saudáveis, beba à vontade, respeitando sempre o seu organismo.
Por que a kombucha precisa ser refrigerada?
A kombucha é uma bebida biologicamente ativa. Se exposta a temperaturas mornas ou quentes, a fermentação continua de maneira acelerada e pode haver excesso de carbonatação, ou eventualmente, gerar vestígios de álcool, produzido naturalmente pela fermentação. Para evitar este fenômeno, deve-se deixar as leveduras menos ativas. Isso é obtido submetendo as leveduras a temperaturas mais baixas.
Por que algumas garrafas possuem resíduos dispersos no fundo?
Usamos ingredientes orgânicos, naturais e sem conservantes, emulsificantes ou processos de homogeneização. Como resultado, pode ocorrer a formação de sedimentos. Sinta-se à vontade para balançar suavemente a garrafa ou girá-la para dispersar os sedimentos. Mas lembre-se: NÃO SACUDIR.
A kombucha possui açucar?
Sim! Para possibilitar o processo de fermentação é necessária a adição de açúcar. Durante o processo, a colônia benéfica de bactérias e leveduras responsável pela fermentação, alimenta-se justamente do açúcar e da cafeína. Ao final, será obtida uma bebida com baixo teor de açúcar, pois cerca de 30 a 40% do que foi adicionado será consumido.
O que diferencia a Physis das demais marcas?
Para usufruir de todos os benefícios da kombucha, é necessário um processo produtivo controlado e estável. Na fermentação ocorre uma combinação complexa de microorganismos, onde o tempo de fermentação, o tipo de chá e as condições de armazenamento, por exemplo, impactam diretamente no desenvolvimento das substâncias benéficas da kombucha. Ou seja, as kombuchas não são iguais e, por este motivo, nem todas trarão os mesmos benefícios. A Physis preza pela utilização de ingredientes orgânicos e pelo controle laboratorial rigoroso de todas as variáveis de processo relevantes para gerar a melhor kombucha em todos os sentidos, tanto em sabor quanto em benefícios à saúde!